sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Minicupcake de Nutella

Eis que chega o segundo mês da minha sobrinha Bibi. Tínhamos que comemorar! O escolhido: minicupcakes de Nutella! Navegando pela web encontrei o blog Mamão com Açúcar, que publicou uma receita de minicupcake de chocolate, receita da Tati do Panelaterapia! Já que as duas haviam testado e eu não tinha muito tempo para saber se daria certo ou não, fui em frente! A receita é ótima, portanto vou compartilhar...
A cobertura de Nutella ficou por minha conta. Que sinceramente, não poderia ter feito melhor escolha!

Ingredientes
1 e 1/2 xíc de farinha de trigo (peneirada);
2 ovos;
1 col de sopa bem cheia de manteiga em temperatura ambiente (eu uso a manteiga culinária);
1/2 xíc de leite;
1 xíc de açúcar (peneirado);
3 col de sopa de chocolate em pó (peneirado);
1 col de sobremesa de fermento em pó.
1 col chá de essência de baunilha

Eu dobrei a receita e bati tudo na batedeira. Primeiro a manteiga em temperatura ambiente (isso é muito sério) com o açúcar, depois os ovos e a essência. Aí acrescentei o chocolate, intercalando o leite e a farinha, e por último o fermento. Tudo alocado nas forminhas (eu uso uma forma com 24 posições), então a receita dobrada dá para 2 fornadas.

Preencha as forminhas e leve ao forno pré aquecido a 180C, por +- 10 min.

Para a cobertura eu fiz uma mistura de 1 vidro de Nutella (pequeno) com 2 caixinhas de creme de leite. Deixei uns 40 minutos na geladeira para ter consistência e depois decorei com saco tipo de confeiteiro. Tudo depende da criatividade e inspiração! Se quiser, pode comer sem cobertura, porque eles são simples, básicos e divinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário