segunda-feira, 26 de março de 2012

Reinaugurando a cozinha...1, 2, 3...

Apaixonada, sim!
Pelo aromas, pelos temperos, pelas alquimias, por tudo o que se pode criar em um lugar sagrado.
Se este lugar é a cozinha, a Bíblia atende por "Livro Dona Benta". Ganhei o meu primeiro no Natal...da Mari e do Adriano...está lá fresquinho, na sua nova morada, pronto para ser descoberto, reinventado...afinal, sabem como eu sou...não sigo a risca as receitas. Crio as minhas a partir de boas ideias.
Se ficam boas, compartilho...se não ficam, enfim...não estão aqui!
Eu não tenho o hábito de cozinhar. Infelizmente minha profissão não me deixa livre para o hobby, então não esperem me ver de avental a beira do fogão dia e noite. Este é um momento divino, para horas de lazer, descobertas e aventuras.
Ao lado, quase sempre da fiel escudeira "Nenita", nossa secretária e a "sogra", que para todas as receitas oriundas das suas raízes, aquelas boas mesmo...rs, esqueceu temporariamente quantas xícaras vão, quanto tempo no forno. Sabe, eu entendo...é a intuição que a torna uma excelente cozinheira.
Ultimamente ultrajada, pois o menu em casa esbarra somente nas saladas que não são sua especialidade. Pois é, aos 60 anos se reinventado e mesmo assim, arrancando elogios.
Somos gratos pela nossa cozinha sagrada. Agora repaginada!
Está aberta a temporada das degustações. Quem se convida?

Um comentário:

  1. Eu estou dentro sempre, e nem preciso de convite, rs!! Bom recomeço !! Bjs.

    ResponderExcluir